// Eu crente. Quem eu?



Ultimamente se tem notado bastante, por parte de uma massa de crentes (sim, crentes. Cristãos são outra coisa) o que eu chamo de 'testemunho reverso do Evangelho'. O indivíduo afirma que o pecador vai direto para o inferno, sem chance alguma de reforma pessoal, de uma forma tão trivial e direta, como se isso acontecesse em um tempo gerúndio. Daí reforça às pessoas -que ainda não detém tal conhecimento- a ideia de que há um inferno com um monte homens vermelhinhos e rabos triangulares segurando um tridente dentro de um enorme incêndio eterno.
A Volta se aproxima, e isso é fato. As pessoas não estão mais precocupadas com essa temática folclórica recorrente de 'inferno' ou 'céu'. Estão entretidas com sua vida agora; nas contas do fim de mês; de como vão se livrar daquele vício; imaginando como resolver o problema da filha que não obedece mais; perdidas já com problema do filho dependente de drogas danosas, ou mesmo indecisas em como escolher entre um pacote de internet a outro.
A despeito de quanto eu ou você considere essas coisas tão simplórias e medíocres, é isso que o mundo vive hoje. É o que ocorre ao lado de nossa casa todos s dias, sob uma trilha sonora deplorável e proterva, com forte apelo sexual, a que ousam denominar 'música'.
Nós, enquanto cristãos professos, devemos em suma, apresentar um Cristo presente, que se apresente como um Salvador atual, num mundo onde desaprendemos acreditar em super heróis. Precisa-se de Um Senhor deste tempo. E em seguida, após o ganho dessa proximidade, dessa relação mais intimista, o indivíduo entende assim que Esse Senhor é o mesmo que volta logo mais e que que nos levará a um mundo inimaginavelmente melhor do que o que se tem gozado aqui.
Na pessoa de representantes do Cristo Vivo, temos usado uma imagem errada ao apresentar às pessoas um Juiz cruel e Vingativo, ao passo que deveríamos representar o Amigo que pregamos e dizemos conhecer muito bem. De coisas ruins e com denotação negativa as pessoas estão fartas. Por isso se afastam tanto de nós, cristãos. Porque é essa imagem que elas conseguem ver. Não veem mais diferença em nossa postura. Precisamos começar a mostrar o que realmente somos: Compartilhadores do Bem, embaixadores do Céu. E o Céu pode sim, começar aqui.

#CitaFranttO' - sim, ainda vou escrever um livro.

| GOSTOU? NÃO?

Lógico que apenas opiniões civilizadas serão publicadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Direitos Reservados © 2013 { artettude.