D-s, se apresente por favor!




A forma como D-s se apresenta a nós, meros mortais, pode sempre variar. Sendo por meio de um conselho amigo, Sua Sagrada Escritura, por meio de um vento suave, um trovão ou mesmo pelas mãos pequeninas de um malabarista em meio aos semáforos de uma rua, como diria Os Igl3sias.
Hoje, além de mostrar Seu amor e cuidados veementes em Sua Palavra, Ele se achegou a mim, também por meio de um passarinho, um Bem-te-vi, pra ser um pouco mais específico.
Logo cedo, pude apreciar o canto e a beleza nas asas cheias de liberdade daquele pássaro tão simples e tranquilo pousando pertinho de mim, enquanto eu ainda maquinava o que faria no dia de hoje. Mas o que isso tem de tão especial? Bom, o fato é que o texto sagrado diz, em suma, que "se D-s cuida muito bem do passarinhos, por que raios motivo não cuidaria ainda melhor de nós, humanos?". Perceba que nada aqui faz referência apenas à questão econômica/financeira da esfera vital, mas faz alusão a um todo, composto pela ideia de qualidade de vida aqui, em meio a uma convivência conturbada, desregrada e colapsal.
A boa dádiva da questão é que, sim, podemos obter ótimos resultados quanto à expectativa de boa vida cotidiana no que se refere a nossa sobrevivência nesse mundo. O texto continua dizendo, de forma subjetiva, que tudo o que percisamos fazer é buscar essa melhora no dia a dia aqui.
Se o 'bug na matriz' da sua vida for o dinheiro, então qualifique-se, busque seu sonho enquanto realização pessoal e profissional no trabalho, com um salário justo e equilibrado. Posicione-se sempre a frente dos demais em relação à capacidade para o fazer. No entanto, se sua problemática for a ausência de uma mentalidade tranquila e confiante, então conquiste isso. Preencha sua 'cuca' com coisas que façam referência ao bem, a coisas boas, que sejam limpas e leves(Filpenses 4:8); não se martirize, perdoe a quem precisa perdoar, peça perdão a quem precisa pedir.
Por outro lado, se o que você precisa é de uma vida mais saudável, uma sensação de corpo mais leve e anda se cansando com facilidade, então mude sua rotina, trabalhe de forma que sua vida seja mais importante que todo o resto, melhore sua alimentação, abstenha-se de alguns hábitos negativos e prejudiciais.
No fim, nós sempre entendemos, com o mínimo de inteligência possível, que buscar as coisas boas e simples da vida é o que tira de nosso entendimento esse sentimento de vazio e perda que parece nunca desaparecer. Num mundo onde a tecnologia acelerada, redes sociais digitalizadas e frenética busca por status corrompem a cosmologia humana, dominar nosso próprio 'eu' acaba se tornando um grande desafio, e por isso- dentre outras questões, nos pegamos pensando, quase sempre, de uma forma desesperançosa e ansiosa quanto ao dia seguinte. Mas a Palavra Eterna cita em Mateus 6:26 que D-s cuida das aves que nem sequer semeiam, e que Ele cuida ainda melhor de nós. Portanto, busquemos sempre o que é melhor para a nossa vida, e não aguardando receber méritos em troca, mas apenas confiando que cuidando bem do que mais precioso O Pai da vida nos concedeu - a própria vida, tudo vai acabar bem.
E você, já falou com Ele hoje? Já obteve resposta?

Graça e paz e um copo de suco(natural, claro).

| GOSTOU? NÃO?

Lógico que apenas opiniões civilizadas serão publicadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Direitos Reservados © 2013 { artettude.